Tv Nordeste

 



 
Nome
 
Tel.:
 
E-mail
 
Cidade
 
Estado
   

Tv Nordeste

São Pedro de Heliópolis

 

São Pedro de Heliópolis é festa de tradição

 

......A época do ano mais esperada está chegando. Todos o Estados do Nordeste já estão entrando no clima dos Festejos Juninos e a cidade de Heliópolis Bahia não pode ficar de fora. Vem ai mais uma edição do São Pedro de Heliopolis, aqui você vê Tradição, Cultura, Arte e muita Música de qualidade, tudo em um único lugar.

 

......As festas juninas são, em sua essência, multiculturais, embora o formato com que hoje as conhecemos tenha se originado nas festas dos santos populares em Portugal: a Festa de Santo Antônio, a Festa de São João e a Festa de São Pedro e São Paulo principalmente. A música e os instrumentos usados (cavaquinho, sanfona, triângulo ou ferrinhos, reco-reco etc.) estão na base da música popular e folclórica portuguesa e foram trazidos ao Brasil pelos povoadores e imigrantes do país irmão.

......As roupas caipiras ou saloias são uma clara referência ao povo campestre que povoou principalmente o nordeste do Brasil e pode-se encontrar muitíssimas semelhanças no modo de vestir caipira no Brasil e em Portugal. Do mesmo modo, as decorações com que se enfeitam os arraiais iniciaram-se em Portugal, junto com as novidades que, na época dos descobrimentos, os portugueses trouxeram da Ásia, tais como enfeites de papel, balões de ar quente e pólvora. Embora os balões tenham sido proibidos em muitos lugares do Brasil, são usados na cidade do Porto em Portugal com muita abundância e o céu se enche com milhares deles durante toda a noite. A dança de fitas típica das festas juninas no Brasil origina-se provavelmente da Península Ibérica.

.

......A tradiçao da cidade são os festejos juninos em particular para o São Pedro de Heliópolis. Festa tradicional que acontece geralmente no mês de Julho depois das datas tradicionais para comemoração dos festejos juninos.

 


.......Já está pronta a programação inicial do São Pedro de Heliópolis 2016. Este ano a folia junina será nos dias 8, 9 e 10 de Julho, no mesmo local, no largo da rua Régis Pacheco. O prefeito Ildinho queria realizar a festa na nova praça Isabel Ribeiro, mas as obras só serão iniciadas este mês. De qualquer forma, os recursos da festa e da nova praça estão garantidos e a programação completa é a seguinte:


 

 

Alvorada de Heliópolis

Alvorada cultura local ou tradição?

O que sabemos é que reúne um público de mais de 20 mil pessoas nas ruas de Heliópolis.

 

.......Nos primeiros raios de sol os festejos reúne um público de mais de 20 mil pessoas. O cortejo segue pelas ruas da cidade com trios elétricos, bandas de forró, shows ao vivo, gente bonita, alegria e muita animação.

 

ATRAÇÕES:

 

Alvorada com a BANDA SEEWAY

Apresentações da noite:

PAIXÃO ARDENTE
PICA-PAU FORROZEIRO
OS BOYZINHOS DA VAQUEJADA
LUAN FORRO ESTILIZADO
FRANÇA & FORRÓ DA PISADA
IMPÉRIO DA SOFRÊNCIA

Sábado – dia 9 de julho:

GERÔNIMO FORROZEIRO
BARÕES DO FORRO
ALAELSON DO ACORDEON
KATIA CILENE
BANDA É O CHEFE
PRISIONEIROS DO ARROCHA

Domingo – dia 10 de julho:

NUVENS DE AMOR
LEANDRO, O FERA DA PISADINHA
OZ MALLAS
FORRO DAS GRINGAS
BANDA SAMIRA SHOW & FORRO 100%
SANDRYNO FERRAZ
RONALDO SANTOS – O DOIDINHO DE LUXO
GILBERTO ALVES, O MOITA

 

News Letter

CADASTRE SEU E-MAIL
E RECEBA CORRESPONDÊNCIA COM PROMOÇÕES

 

Horóscopo do Dia

 

publicidade

 

tempo
Poço Verde - Sergipe
enquete
Você gostou da cidade?
Sim.
Não.

 

 

puiblicidade

 

 

 

 

 

 

buscar


contato@tvdonordeste.com.br
Salvador - Bahia - Brasil

© 2016* All rights reserved - Tv Nordeste